9



 
Você nunca realmente sabe quando essas coisas podem ter um impacto sobre você. Em um momento, você está perdida e no outro você está dentro disso, em algo no qual você parece pertencer, algo que lhe dá referência na sociedade ou o que quer que pareça ser importante com um consistente estado estabelecido de ordem. A sociedade é caótica, alguns dizem. Mas é também ordem, a base para a qual voltar quando tudo parece perdido. Bem, é!?
Estava perdida quando comecei a trabalhar para uma grande companhia. Encarei o sistema em um ambiente microcósmico e nele encontrei referência e me perdi de mim mesma também. Porque encontrar uma aparente âncora que defina nossa posição na vida não nos faz automaticamente parte de algo, não mesmo. Todas as regras e sorrisos simpáticos estavam ligados a uma noção de bem-estar que vinha em formas de rosas com espinhos.
Costumava pensar que esses pensamentos eram reflexo de meu tipo melancólico de ser, mas, na verdade, acredito que seja uma verdade disfarçada por bem por um tipo de mente de algum modo impaciente, curioso, ativo. Minha verdade, deveria dizer. Note que estou tentando preservá-la.
Bem, conto-lhe sobre esses sentimentos que tenho ocultado por um propósito dentre talvez outros e a razão é justificar minha atual decisão de desistir do sistema como o conheço agora, pois não é suicídio social tentar descobrir o que é bom para mim por aí afora. E se o que digo faz algum sentido para você, então o propósito de minha publicação alcançou seu objetivo, já que significa que encontrei um pouco de mim em outros que acham um pouco de sentido no que penso.

Dia um. Eu, Maria. Em busca de um propósito.
Uma garota deve começar de novo em algum momento.

23.04.2010